sexta-feira, 2 de março de 2012

LINGUAGEM NO #10. ART - ENCONTRO INTERNACIONAL DE ARTE E TECNOLOGIA

10#Art - Encontro Internacional de Arte e Tecnologia, Museu Nacional da República, Brasília-DF



O Posthuman Tantra continua se apresentando em eventos nacionais, recentemente realizou performance no II FAM - Festival Internacional de Arte e Mídia (Anápolis/2011), com participação especial do músico e performer Eufrásio Prates. Desta vez foi no 10#ART - Encontro Internacional de Arte e Tecnologia - Museu da República dia 10 de agosto de 2011 em Brasília DF, onde contou com a participação especial da lendária performer Rosangella Leote, com a performance "The Posthuman Bride".



Posthuman Tantra & Rosangella Leote, em uma Performance Híbrida, que envolveu som, projeções, performances e outras linguagens artísticas, assim como os dispositivos criados por Rosângella, ocorreu na abertura da exposição do 10#ART, onde as pessoas foram convidadas a irem para o auditório nesse momento.



Com um figurino desenvolvido pela própria Rosangella Leote, composto por metais, arames retorcidos, papel alumínio, PVC e dispositivos tecnológicos integrados no corpo, ela subiu no palco como uma cyber noiva moribunda, onde interagia com Oidicius em horror e ficção, vociferando em um tom de voz marcante e sombrio o convite para se integrar em uma relação de amizade virtual pós-humana. Uma poética “my dying bride” ao som Dark Ambient de “Posthuman Tantra”.



O evento no Auditório do Museu Nacional da República e no Auditório do Instituto de Artes/Departamento de artes visuais na Universidade de Brasília, teve como objetivos promover, divulgar e comparar as pesquisas artísticas, envolvendo a ciência e a Tecnologia, realizadas nos principais centros de pesquisa do país e do exterior inseridas nos meios de comunicação, galerias e museus para contribuir com a reflexão, com a formulação de teorias e com a história da arte atual.